05/08/2016
por Douglas Vasquez
comentários

shura singer aquelecliche

Gosto muito de conhecer o trabalho de artistas que ainda não foram descobertos pelo universo mainstream e ocasionalmente no início do ano eu esbarrei no perfil de Shura, no Twitter. A cantora que nasceu em Manchester, tem 25 anos e aprendeu a produzir as próprias músicas e videoclipes muito cedo, vendo vídeos no YouTube, enquanto trabalhava em uma produtora de vídeos e hoje é um nome em ascensão no mundo da música indie e alternativa.

Shura traz em suas músicas uma vibe bastante parecida com o que Madonna costumava cantar nos anos 80, porém, com uma identidade (sonora e visual) muito singular e única. Seu single de estreia, “River” foi produzido de forma independente para o álbum de seu amigo Hiatus, em 2011, chamado “Parkland”, mas logo após decidiu tomar controle criativo de suas músicas sozinha.

shira singer discography aquelecliche

Em 2014, foi positivamente criticada por blogs e pessoas influentes no meio da música, com o seu single “Touch” (a primeira versão da música) e só então foi convidada para cantar em festivais, como Bestival e Latitude, assinando contrato com a Universal Music dentro do Reino Unido. Durante a sua carreira, Shura também remixou singles de outros artistas, como “Boyfriend” do duo Tegan and Sara. O álbum de estreia, “Nothing’s Real”, veio apenas neste ano através da Polydor Records, após um EP lançado nos Estados Unidos ano passado, chamado “White Light”, contendo músicas que estão presentes em seu disco debut.

O single “What’s It Gonna Be” está trazendo a Shura uma grande notoriedade dentro das redes sociais. A música, que tem uma sonoridade mais upbeat e que simpatiza com o mercado fonográfico atual, conta com seu irmão gêmeo Nicholas Denton, estrelando ao lado dela o videoclipe sobre descobertas adolescentes. Shura e seu irmão são bastante abertos à respeito de suas sexualidades, ambos são gays e buscaram trazer este tema com naturalidade para a história do clipe em uma atmosfera colegial bastante divertida.

O álbum “Nothing’s Real” está disponível em todas as plataformas de streamings, mas você pode ouvir no Spotify clicando aqui.

beda 2016 aquelecliche footer post

GOSTOU? COMPARTILHE O POST: