04/10/2014
por Douglas Vasquez
comentários

Sabe aquele ditado “não julgue um livro pela capa”? Em tradução literal, o “Blind date with a book” significa “Encontro às cegas com um livro”. O projeto foi sensação nas livrarias e bibliotecas dos Estados Unidos alguns meses atrás. Basicamente, você compra (ou aluga) um livro sem saber qual ele é, apenas seguindo as dicas escritas na capa.

Jovens, adultos e idosos passam diariamente pelas vitrines. Os funcionários escolhem livros aleatóriamente e os embalam em papel pardo, deixando apenas o código de barras à mostra. Escrevem na capa alguns tópicos que identificam do que o livro se trata, mas nunca revelando a história, você escolhe o que mais acha interessante e leva pra casa!

BLIND DATE WITH A BOOK

O intuito do projeto é fazer com que as pessoas leiam histórias fora de sua zona de conforto e até mesmo autores e livros bem pouco conhecidos. Eu conheci o “Blind date with a book” através do Tumblr, lá são compartilhadas imagens bem legais de estandes com os livros embrulhadinhos e caprichados, só esperando alguém levá-los.

No Youtube tem alguns vídeos das pessoas desembalando os livros que escolheram. Vale a pena ver a reação ao descobrir qual será a próxima leitura.

Seria legal se tivéssemos essa iniciativa aqui no Brasil, né? hehe

GOSTOU? COMPARTILHE O POST:
Enaltecendo a cultura pop desde 2014

Layout por Young Design | Programação por iDVisual Design
BOP TO THE TOP!