07/12/2015
por Douglas Vasquez
comentários

ou apenas um post sobre como eu perdi o controle das minhas séries favoritas.

Em novembro do ano passado, a minha casa foi assaltada, como vocês já sabem (eu mencionei isso diversas vezes em outros posts) e com tudo o que foi levado, meu amado notebook foi junto e era lá que eu tinha todo o controle de quais episódios parei em cada série. Fiquei alguns meses sem ver nada (é triste, eu sei) e por isso atrasei tudo. Quando comprei um novo, simplesmente já não sabia onde tinha parado exatamente em cada um delas e até hoje não sei.

Veja bem, eu tive um ano pra colocar tudo em dia e não coloquei. Assisti alguns episódios de Pretty Little Liars, mas foi só, a série está (pelo menos onde eu parei) tão repetitiva que nem me dá ânimo de continuar. Com aulas e trabalho, não vou dizer que simplesmente não tenho tempo de ver, por que eu tenho sim. Só que eu prefiro deitar e dormir durante esse tempo, do que colocar em dia as séries que eu nem sei onde parei e estão com o enredo tão fraquinho que nem a minha lealdade me instiga a ir atrás.

Mas é claro que eu sendo euzinho, não fico sem ver nada e adivinhem o que eu faço? Começo mais séries pra assistir no lugar de continuar as que já assistia. Aí a lista só aumenta, né?

E não me arrependo nenhum pouquinho! Estou lá todo feliz vendo as dezenas de episódios novos de séries ineditas na minha vida até que alguém comenta: “E aí Douglas, onde é que você está em The Vampire Diaries?” e todo o meu ser murcha. Me arrependo de todas as horas que poderia ter colocado em dia (só pra constar: ainda nem vi a sexta temporada, quem dirá a sétima). Há quem diga que nunca havia imaginado ouvir isso saindo da minha boca. Eu mesmo não acredito que estou admitindo isso neste blog.

Anyway, vamos ao que realmente interessa? Por que esse post é na verdade pra admitir meu fracasso listar as séries que eu comecei e as que eu pretendo (PRETENDO, deixando claro) voltar a ver.

HOW TO GET AWAY WITH MURDER

MEU DEUS NOSSA SENHORA COMO É QUE EU NÃO ME RENDI À ANNALISE ANTES?! Foi a primeira coisa que eu pensei quando já havia visto cinco minutos da série. Sem brincadeira. Eu sempre amei séries investigativas/direito/afins (há uns 6 anos eu acompanhava fervorosamente episódios de CSI e White Collar, é) e fiz a Alice quando caí no buraco chamado “HTGAWM”. Não me arrependo nadinha, in fact, em três dias já cheguei no episódio mais recente dos EUA. Pra quem quiser saber mais sobre a série, recomendo esse post aqui do Vinicius (que só falava disso comigo nas últimas semanas) e que me representa muito bem nesse momento.

SUPERNATURAL

Já faz uns meses e eu já “abandonei temporariamente”, mas pra quem não sabe, houve um tempo obscuro em que tudo o que eu fazia da vida era ver Supernatural e ir trabalhar. Vi sete temporadas de uma vez, quase uma por fim de semana – ou uma por semana, enfim. Me rendi à Sam e Dean que eu nutria um preconceito enorme e agora sei todos os truques pra exorcizar demônios, manter fantasmas longe e todo o tipo de criatura supernatural que já apareceu por aquele bestiário. Sinto tantas saudades dos Winchester! Prometo que antes do fim do ano volto a ver <3

THE FOSTERS

Parece que esse foi o ano de cair em buracos chamados séries novas, né? Essa foi outra. Nesse post de agosto, eu comentei sobre ela e que já estava assistindo, que mais uma vez foi indicação do Vini. Estou na segunda temporada, porque a Callie começou a ser uma garota chata de novo e me deu nos nervos, mas fora isso, recomendo forte <3 Um dos meus ships favoritos estão aí!

AMERICAN HORROR STORY

Confesso que nem terminei de ver Freak Show. Pra uma temporada que tinha tudo pra ser de arrepiar e dar literalmente um show de horrores, deixou a desejar. Pulei, passei, e comecei a ver HOTEL. E GENTE O QUE É AQUELA CONDESSA VIVIDA PELA MARAVILHOSA LADY GAGA? Apaixonei! Eu nem sou fã dela, mas tô aplaudindo em pé a atuação na série que não poderia ser de outra pessoa, só dela! Vejam gente! Tem morte, tem bizarrice, tem criancinhas albinas que chupam sangue e o melhor: tem Matt Bomer. Vai, agora!

SCREAM QUEENS

Depois que eu fiquei órfão de Glee (vou fazer um post sobre isso depois), Ryan me presenteou com uma série que começou incrivelmente bem, cheia de humor negro, terror trash, roupas incríveis e muitos gritinhos à lá Chanel #1. Mesmo que a série esteja dando uma despencadinha no que prometia e ficando bem boring, é mais uma que eu vejo full time. E tem Lea Michele gente!!!

Só pra matar a curiosidade e pra me cobrar a retomar as séries que são de raízes na minha vida, aqui vai uma listinha:

PRETTY LITTLE LIARS

(Eu odeio a Aria, aliás)

Não sei exatamente onde parei. Quinta temporada? Maybe. Só sei que já tava tão chatinha com essa história de Alison mentirosa, Alison manipuladora, Alison, Alison, Alison que eu nem tô muito a fim de ver as longas enrolações só pra chegar na revelação da Big A (que eu meio já sei quem é, thanks Gui). Vale a pena? Será? Só pra situar quem não sabe: eu sempre fui meio bléh com PLL, começava, parava, voltava e viciava… enfim.

THE VAMPIRE DIARIES

Elena morreu? Morreu, mas eu não vi isso ainda. Parei na season finale da quinta temporada e a sexta tá aí lindinha com Nina Dobrev se despedindo de vez (ainda não superei a morte da rainha Katherine) me esperando pra maratonar de madrugada como eu sempre fiz.

ONCE UPON A TIME

Meu xodózinho <3 Essa eu sei mais ou menos onde parei e acho que de todas é a que eu vou voltar a ver mais rápido. Se não me engano, ainda tô naquele dilema de rainha do gelo… Quero muito ver a Dark Swan! VEM OUAT, MY BODY IS READY!

UPDATE: Eu escrevi esse post há duas semanas e até o presente momento eu já voltei a ver OUAT <3 4B me espera!

NASHVILLE

Ninguém que eu conheço vê Nashville. Pois vocês todos deveriam. Tem música, mas não é musical, tem romance (muito ((((((muito mesmo))))), tem morte e traição, tem adolescente rebelde, tem gays, tem Hayden Panettiere (!!!) e é sobre o mundo country. Vem gente, só vem, por favorizinho. Essa tá como última na lista por que eu já voltei a ver. Estou no segundo episódio da terceira temporada, enquanto a série já tá quase no fim da quarta, ops! Mas é outra que eu acompanhava religiosamente. Sdds voz e violão sdds

Já tá grande demais, né? A lista continua e eu vou escrever uma segunda parte sobre isso, por que eu já lembrei de muito mais séries que eu vejo/deixei de stand-by, ops. Estava com saudades de escrever sobre séries pra vocês. E aí, alguém sofre do mesmo problema que eu? Vê alguma dessas séries? Devo parar? Devo continuar? Durmo? Me contem.

Quem quiser me seguir nas redes sociais:

Facebook ☁ Twitter ☁ Youtube ☁ Instagram ☁ Tumblr 

GOSTOU? COMPARTILHE O POST: