26/10/2014
por Douglas Vasquez
comentários

WILL&WILL01

Essa resenha está extremamente atrasada. Faz mais de dois meses que eu li esse livro, uau! Mas preparem-se, vou fazer o impossível para que os posts fiquem mais frequentes no blog.

Ganhei esse livro de aniversário de um dos meus melhores amigos, Guilherme. Na mesma semana já comecei a lê-lo e puxa, que livro incrível! Me prendeu desde o início, tanto que eu lia andando no caminho para o trabalho.

John Verde e o (incrível) David Levithan trazem nesta parceria dois jovens que pelo acaso tem o mesmo nome e sobrenome, cada um escrito por um. O Will Grayson de John é um garoto bastante sarcástico e direto, embora “fuja” quando se trata de seus próprios sentimentos amorosos. Will tem um melhor amigo gay, Tiny Cooper, que embora o tamanho grande não se deixa levar pelo típico pré-conceito. Muito pelo contrário, é o grande centro das atenções, inclusive do livro.

WILL&WILL03

Por outro lado, o Will Grayson (aka grayscale) de David Levithan é totalmente introspectivo e apesar de ter uma amiga que clama por sua atenção ele prefere deixá-la de lado e abrir-se para o amigo virtual, o qual ele é perdidamente apaixonado por N motivos. Este Will é gay.

Os dois se conhecem quando em uma noite ambos vão parar na mesma sex shop e é aí que tudo muda. Grayscale (o Will de David) faz amizade com Tiny Cooper após perceber que Isaac (o garoto virtual) não aparecerá para o encontrá-lo com havia marcado e os dois se apaixonam. Will (de John) finalmente abre seu coração para a garota que gosta, mas tem medo de aceitar o fato e logo depois foge.

“Quando as coisas se quebram, não é o ato de quebrar em si que impede que elas se refaçam. É porque um pedacinho se perde – as duas bordas que restam não se encaixam, mesmo que queiram, a forma inteira mudou.”

O desenrolar do livro é muito bom. De um lado temos o Will assumidamente gay para sua família, a qual ele não dá muita bola, mas aprende a se abrir mais para tal com a influência de Tiny. E por outro temos o Will hétero lidando com seus sentimentos e com a forma que é retratado por ter amizade com o grande gay da escola.

WILL&WILL02

ISBN 978-85-01-09388-2 ~ 9ª Edição ~ Tradução: Raquel Zampil

Nessa edição a Galera Record trouxe uma roupagem totalmente nova para o livro, que era cinza, e é um divisor de águas entre os fãs dos dois autores. Embora linda, prefiro a anterior.

Quem quiser me seguir nas redes sociais:

Facebook ☁ Twitter ☁ Youtube ☁ Instagram ☁ Tumblr 

GOSTOU? COMPARTILHE O POST:
Enaltecendo a cultura pop desde 2014

Layout por Young Design | Programação por iDVisual Design
BOP TO THE TOP!