18/01/2015
por Douglas Vasquez
comentários

Antes de começar esse post preciso confessar: eu gosto de One Direction mais (muito mais) do que eu deveria. Ufa! Tirei um pesinho do meu ombro.

image

Editora: Paralela |  Edição, 2014 | ISBN: 978-85-65530-85-8 | 524 páginas

O livro “After” é o primeiro de uma série de 4 – com dois spin-offs – e começou sendo uma fanfic do Harry Styles no site Wattpad. Depois de conseguir mais de um bilhão de leituras, a autora Anna Todd foi convidada a transformá-la em livro. O sucesso é tão grande que a Paramout já comprou os direitos para o primeiro filme; o roteiro já está sendo produzido.

Os nomes foram trocados na edição do livro, Harry agora é Hardin Scott, um garoto cheio de tatuagens, rebelde e muito mal humorado, por sinal. Os outros membros da banda também tiveram seus nomes trocados (Zayn por exemplo virou Zed). Mesmo a história gigantesca estar na internet em forma de fanfic, o livro recebeu várias mudanças e adições de trechos antes de ser publicado.

image

image

Tessa cresceu em um ambiente super controlado por sua mãe, tornando-se uma garota super certinha e careta, com a vida toda planejada inclusive, até entrar na faculdade e conhecer Hardin. Sua vida muda drásticamente a medida que se apaixona pelo garoto (que na teoria é totalmente errado para ela) e o conhece mais profundamente do que qualquer pessoa.

No início, achei o livro horrível demais para ser lido e parei logo antes da primeira festa de Tessa. Li mais alguns livros e então decidi dar mais uma chance à After. A partir deste ponto do livro, tudo fica mais interessante: a maneira como Hardin a trata e a burrice descontrolada de Tessa em fazer coisas sem pensar que acaba a enfiando em conflitos que poderiam ter sido evitados.

Depois que li o livro a minha vida mudou. Ridículo dizer isso,  né? Mas realmente não me sinto mais o mesmo e preciso desesperadamente das outras continuações para ontem! Fiquei tão viciado que tudo o que conseguia pensar o dia todo era em voltar para o mundo do livro. Ele tem conteúdo adulto e com um teor bastante elevado, então leia por sua conta e risco, ok?

image

image

Apesar de Hardin ser o garoto totalmente errado e achar que Tessa é demais pra ele, eu vejo o contrário. Ele é demais para ela. E ambos são perfeitos um para o outro. Como gelo e fogo, queimam na mesma intensidade.

A Editora responsável pelo livro no Brasil é a Paralela, um selo da Companhia das Letras e teve todo o carinho e cuidado em trazer o livro ao Brasil com a mesma roupagem da edição americana. Mas esperar até Março para o “After We Collided” já é demais pra mim! Poderia agilizar um puco mais para publicar os três volumes – que já foram publicados em outros países, menos aqui.

image

image

Eu tenho duas edições do livro cedidas pela editora e sortearei um para algum leitor sortudo. O post com tudo explicado será postado nessa semana!

ATUALIZAÇÃO: O sorteio do livro + brindes está acontecendo AGORA, neste link.

Quem quiser me seguir nas redes sociais:

Facebook ☁ Twitter ☁ Youtube ☁ Instagram ☁ Tumblr 

GOSTOU? COMPARTILHE O POST:
Enaltecendo a cultura pop desde 2014

Layout por Young Design | Programação por iDVisual Design
BOP TO THE TOP!