29/08/2015
por Douglas Vasquez
comentários

Já faz um tempo que eu fiz o primeiro post sobre meus Yotubers favoritos, onde eu listei os gringos, e agora é a vez de dar lugar aos brasileiros. Sim! Eu passo tanto tempo no Youtube que agora minha mãe fala que é a minha televisão. E é bem verdade, viu? Tenho certeza que vocês conhecem a maioria se não todos, então eu vou procurar dar uma introdução básica de como conheci – quase todos são blogueiros – e por quê acompanho o canal de cada um.

BRUNA VIEIRA

Pra abrir, claro que tinha que ser ela, a garota mais doce que eu já conheci pessoalmente – a competição é dura. Conheço a Bruna há muitos anos e acompanhar o seu canal se tornou uma progressão natural para quem lê o seu blog, mas na verdade verdadeira eu só me encantei mesmo a partir dos vídeos de viagens, principalmente o da primeira vez em Nova York.

ANA PAULA BUZZO

Conheci a Paula por causa da Bruna, afinal, elas são melhores amigas. Um pouco tímida no começo, a Paula investiu bastante em vlogs de viagens e seu canal tem uma pegada mais geek e menos girlie. Estou ansioso para algum dia responder a tag “Não Provoque”, tá bom?

KAROL PINHEIRO

Também blogueira, comecei a acompanhar a Ka depois que descobri que ela fazia parte da Capricho – sim, ela ainda estava lá quando eu conheci -, depois vieram os vídeos do intercâmbio em Nova York e vocês já sabe, né? O legal da história é que a melhor amiga dela participa de alguns vídeos (elas são sócias) e é a coisa mais legal do mundo! (Beijo Maqui!)

VITOR LIBERATO

O Vitor mora nos EUA, mas na verdade mesmo é um peregrino e vive por aí. Acompanho o canal dele por que eu gosto muito de ouvir as dicas de viagens e ver o que ele apronta pelo mundo.

MELINA SOUZA

A Mel foca no conteúdo literário e eu fico babando muito nos books hauls que ela faz (quase) todo mês. Os vlogs em Londres são muito fofos e por causa dela eu nutri uma vontade imensa de passar pela terra da rainha também! Além de ser minha conterrânea, morre de amores por Fangirl assim como eu, beijo Mel!

DAMON AND JO

Uma brasileira que vive nos EUA desde os 5 anos e um americano que ama a cultura do nosso país e está sempre aprendendo um pouco mais da nossa língua. Os dois peregrinam pelo mundo, mas o legal mesmo são os vídeos em que podemos ver o choque cultural entre os dois, abriu bastante meus olhos! Conheci há pouco tempo mas juro que já é amor.

OITAVO PLANETA

O canal é novo (novíssimo mesmo), mas só conheci por causa da Sangerine. Acompanho ela desde 2012, quando a conheci através de alguns vídeos sobre Jogos Vorazes e nunca mais larguei. A Sange saiu do Youtube por um looooooooongo tempo, mas tá voltando agora com o Luba e eu espero que não suma nunca mais!

Eu poderia listar a JoutJout também, mas já fiz um post completamente sobre ela algumas semanas atrás. Também assisto alguns canais literários, mas nada tão assíduo ultimamente, já fui beeeeeem viciado neles, viu? Podem esperar que vão surgir mais posts sobre o Youtube, mas tudo no seu tempo. Espero que tenham gostado das dicas ♥

O BEDA está acabando ~chora~ vai ter postzinho no último dia com tudo o que eu aprendi e toda aquela coisa sentimental e didática, tá bom? Tá.

badge_post_01

GOSTOU? COMPARTILHE O POST: