25/08/2015
por Douglas Vasquez
comentários

11056092274_f5083bf60d_k

O livro da foto é “Os Delírios de Consumo na 5ªAvenida” e eu postei mais aqui.

Esse post nem passou perto do meu cronograma do BEDA (que anda um pouco falho, admito) quando eu o montei lá no primeiro de Agosto, na verdade, muitas das coisas que eu planejei postar durante esse mês acabou nem chegando à página inicial. Why, Douglas? O motivo é simples, juro: não deu vontade. Achei alguns temas meio non-sense no final das contas e acabei pulando para outra coisa, enfim, cá estou eu com mais um post-não-programado-mas-que-eu-quero-fazer.

Todo mundo sabe que eu sou o louco das tags, eu adoro (muito) responder perguntinhas e até formular as minhas. Confesso que tenho uma listinha já planejada para responder em vídeo que algum dia sai. Mas vamos ao que interessa: meus hábitos literários!

Achei lá pelo blog dessa vizinha que eu conheci hoje e no calor da euforia já estou escrevendo agorinha mesmo. Partiu?

1. Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo) Geralmente eu leio pela manhã, enquanto estou no caminho do trabalho e à noite, quando estou voltando da faculdade para casa. Eu uso transporte público (sim) e já peguei a manha dos horários das linhas, então muito raramente pego ônibus cheio e fico sem ler.

2. Você lê apenas um livro de cada vez? Não consigo entender como alguém consegue ler mais de um livro por vez. Não dá! Eu me sinto traindo um livro com o outro e por mais que a leitura esteja empacada, eu prefiro enrolar um século do que começar a ler outro. Apenas.

3. Qual seu lugar favorito para ler? Não tenho muito dessa também, leio em qualquer lugar, com barulho ou sem, whatever, não ligo mesmo – até em pé eu já cheguei a ler (culpo “After” por isso).

4. O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme? Depende. Quando eu vejo o filme antes de ler o livro, acabo gostando de ambos, mas quando leio o livro antes do filme, acabo botando mil defeitos na adaptação. Mas no geral, prefiro ler antes mesmo.

5. Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro, e-book ou livro físico) Comecei a entrar no mundo dos áudio-livros há pouco tempo, mas ainda é muito novo pra mim. Não me dou com e-books, a não ser que eu não tenha outra saída, MESMO. Livros físicos são livros físicos, não preciso nem falar nada, né? É.

6. Você tem algum hábito exclusivo ao ler? Como assim, produção? Alguma coisa que eu faço somente ao ler? Não entendi, missplica! Cheirar o livro conta? E tratar ele como algo que tem sentimentos já que me proporciona tantos? Fica por conta de vocês decidirem.

7. As capas de uma série tem que combinar ou não importa? Eu tenho TOC. Se as capas de uma série saem fora de padrão eu fico me coçando que nem um louco. Se sai uma edição diferente da outra então? Quero matar a pessoa inteligente que aprovou tal atrocidade.

Acho que deu pra matar a vontade e ainda consegui garantir mais um post pro BEDA, yay! Se você também gosta de livros assim como eu, sugiro que responda essa tag fofíssima e mande o link pra mim aqui nos comentários, vou adorar ler!

Minhas redes sociais para quem quiser mais amor:

Facebook ☁ Twitter ☁ Youtube ☁ Instagram ☁ Tumblr 

badge_post_01

GOSTOU? COMPARTILHE O POST: