26/08/2015
por Douglas Vasquez
comentários

Eu só fui introduzido ao Wattpad depois que eu conheci “After“, no ano passado. Apesar da plataforma já existir há um bom tempo e já ter lançado diversos autores no mercado, no Brasil ainda não é tão popular, mas deveria ser.

Depois de uma vontade insana de escrever e publicar histórias que eu estava sentindo há uns meses atrás, eu decidi que havia chegado a hora de explorar esse mundo laranja que tem se provado com seus autores fantásticos (sim, é possível encontrar histórias muito bem escritas por lá) e bilhões de leituras nos mais diversos capítulos, histórias e fanfics. Pois então eu fui.

Me inscrevi e logo de cara nas recomendações estavam as histórias escritas pela Anna Todd (♥), mas como estou acompanhando as publicações dos livros primeiro, resolvi guardar com muito amor numa listinha de leituras para mais tarde. A quantidade de livros estrangeiros é imensa, mas o público e autores brasileiros não ficam para trás e é muito fácil de encontrar livros bem escritos e interessantes apenas com as funções “Search Stories & People” ou o “Discover“.

Ainda que você encontre livros ineditos e amostras de livros que podem ser encontrados no mercado editorial brasileiro (o próprio Paulo Coelho já aderiu e posta uma coleção de contos no site), o que predomina mesmo são as fanfics e noventa por cento delas é do One Direction. A paixão dxs fãs é contagiante e se você tiver um pouco de paciência (e não gostar de fanfics), pode encontrar histórias tão boas que o fato da imagem dos personagens serem baseadas em cantores internacionais fica supérflua. Eu aderi à fanfics internacionais pela maior complexidade das histórias e pela frequência de atualização e estou adorando!

Já perdi (perdi?) várias horas lendo, surtando e comentando em cada capítulo das fanfics que eu acompanho e é por esse motivo que eu vou listar algumas para vocês também entrarem no abismo como eu, há!

Se você não entende bulhufas de inglês, algumas das fanfics tem tradução para o português, criada pelos ávidos fãs brasileiros. Um bom exemplo disso são as queridas do After Brasil, a conta delas tem mais de 8 mil seguidores e as traduções por volta de 2 milhões de leituras!

O Wattpad também proporciona um fórum que dá pra você debater, conversar, divulgar suas histórias e até participar de concursos. Ele é dividido em diversas categorias, como “Romance“, “Aventura“, “Terror“, “Fantasia“; além de clubes específicos para interação sem quaisquer referências às histórias publicadas – como o “The Cafe“.

Se você como eu, gosta de escrever e está sempre em busca de dicas e informações para melhorar a sua escrita, o Wattpad também pode te ajudar nisso! É muito amor! Eles criaram uma série de vídeos com especialistas e escritores da plataforma, bem curtinhos, onde eles dividem suas técnicas e dicas em como construir uma história interessante e bem estruturada. Já estou colocando diversas delas em prática!

O post ficou meio com cara de publi, mas eu juro que não é! Vocês se interessam pela plataforma? Eu linkei as categorias citadas acima pra facilitar a viagem de vocês. Querem mais informações e dicas de histórias? Eu posso fazer outro post, que tal?

badge_post_01

GOSTOU? COMPARTILHE O POST:
Enaltecendo a cultura pop desde 2014

Layout por Young Design | Programação por iDVisual Design
BOP TO THE TOP!