05/11/2016
por Douglas Vasquez
comentários

De tempos em tempos eu sinto a necessidade de mudar tudo. Não só por aqui, no blog, mas em diversas áreas da minha vida. Embora eu seja uma pessoa apegada a memórias assumidíssima para o mundo, como todo e qualquer canceriano que se preze, a necessidade de “arrumar a casa” e mudar os móveis é inevitável. E eis que estamos aqui, no terceiro ano deste blog que já acompanhou muitas das minhas fases e mudanças — e na maioria delas guardou diversas manifestações destes acontecimentos em seus rascunhos.

Estamos de cara nova! Percebi que sempre uso a casa do pronome “nós” por aqui, então “estamos” sim, eu e você, ou vocês. Nós. Eu precisava de uma mudança no layout urgente, pois o antigo estava me dando claustrofobia e eu não me sentia feliz nem em digitar a url do blog; quanto mais abrir, entrar e logar.

Eu refleti tanto sobre o que poderia me representar nessa nova fase e a primeira coisa que me veio foi a de que dessa vez eu precisava colocar um pouco de cor nas coisas. Como vocês podem ver, agora temos um azul aqui e acolá e, pasmem, é um azul vivo! Tudo bem, estou enrolando as coisas, eu sei. Decidi que formas geométricas ainda são uma thing para mim e por isso, continuam sendo parte importante da identidade visual, e já estava na hora de ser mais clean e direto, logo lá em cima eu jogo a real: Aquele Clichê. Afinal, quem não é?

Sempre encaro mudanças de layout como um novo começo ou uma evolução. Eu já não estava mais satisfeito com o conteúdo que estava postando e isso acrescentou na crise de pânico toda vez que alguém mencionava que “o Douglas tem um blog”, em qualquer lugar que eu fosse — principalmente na faculdade, onde eu acabei virando referência. Aliás, obrigado à todos os meus amigos futuros jornalistas e professores que me citam em suas aulas quando os temas são blogs e resenhas de livros na internet. Fico envergonhado mas também muito contente.

Vocês irão notar uma diferença na forma de trazer alguns dos conteúdos, pois eu vou me esforçar pra fazer tudo da melhor maneira possível. Na teoria tudo é lindo, então caso eu suma, já não se espantem. Resolvi me livrar de alguns móveis, ajeitar outros e colocar novos, então vocês vão notar que algumas coisas (principalmente na sidebar) sumiram e novas coisas foram adicionadas (espero que ouçam a melhor playlist ever).

Por ora é isso, folks! A maior parte (para não dizer todos) dos posts vão estar desconfigurados e nas próximas semanas eu vou tentar conseguir um tempo para ir ajeitando tudo, enquanto posto coisas novas. A aba do Blogroll está atualizada, mas sem fotinhas dessa vez, e com links novos além de seções extras, check it out. Espero que se sintam em casa e sejam todos bem-vindos para ingressar nessa jornada comigo!

GOSTOU? COMPARTILHE O POST: